quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apoio da classe artística ao FestNatal

O Grupo de Amigos do Festival de Cinema de Natal do Rio de Janeiro, fundado pelo jornalista Fernando Albagli, cuja presidência atualmente é exercida pela potiguar Selma Dantas Ribeiro de Paiva, vai se reunir dia 24, para expressar o apoio ao evento que este ano chega a sua 21ª edição.

O encontro será no La Fiorentina, restaurante situado no Leme, que é frequentado pela classe artística desde a década de 50. Atores, diretores, produtores, jornalistas, estarão presentes neste tradicional encontro que antecede a última etapa do festival: a exibição da Seleção Oficial dos filmes de ficção de longa-metragem.

PREMIAÇÃO E HOMENAGENS

Nas reuniões dos Amigos do Festival do Rio de Janeiro são entregues os troféus aos premiados que não puderam comparecer a cerimônia de encerramento em Natal.

O pesquisador cinematográfico Jurandry Passos Noronha e o crítico de cinema carioca Dejean Magno Pellegrin receberão o Prêmio Cinearte, conferido aqueles que contribuíram para a perpetuação da memória do cinema através da imprensa e em livros.

Ruth de Souza, primeira estrela negra do cinema, que este ano completou 90 anos, será agraciada com o Prêmio Especial do FestNatal, pela sua inolvidável presença em filmes e novelas.

Também serão entregues os troféus à atriz Maria Padilha, ao ator Chico Diaz, e a atriz Eliane Giardini, vencedora da enquete de Televisão Os Favoritos do Público.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário