quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Playboy

Playboy

Atendendo a pedidos, e aproveitando o ano dos 35 anos de PLAYBOY Brasil, vamos relembrar algumas grandes estrelas que passaram por PLAYBOY. E hoje vamos relembrar a trajetória de Maria Padilha em março de 94 quando foi capa de PLAYBOY. 

Maria Padilha sempre foi uma atriz discreta, com personagens que nunca tiveram seu lado sex symbol explorando, mas sempre teve seus encantos. Nascida no Rio de Janeiro em maio de 1959 (pois é, ela é Cinquentinha de verdade!), atuou em diversos filmes, novelas e peças de teatro. Se destacando na Globo em novelas como Mico Preto (90), O Dono do Mundo (91), Anjo Mau (97) e mais recentemente na minissérie Cinquentinha (diga-se de passagem, um colírio dentre aquelas Cinquentinhas). Sempre muito alva, fina e com cara de boneca. O que leva muita gente a compara-la à atriz americana Renné Russo.
Mas foi em PLAYBOY que Maria Padilha fez sua grande estréia como atriz. Afinal ela interpretou 6 mulheres diferentes. Todas personagens de Nelson Rodrigues, tema do ensaio fotografado por Márcia Ramalho com texto de Ruy Castro. O texto de abertura falava: "A requintada Karen, da novela O Dono do Mundo, veste, ou despe, as fantasias femininas do genial escritor brasileiro." Tivemos a presença da "suburbana pudica", a "prostituta vocacional", a "debutante colegial", a "grã-fina no vestiário", a "viúva tentadora" e aquela que ama os gordos.
O texto ainda dizia: "A deslumbrante Maria Padilha também se rendeu ao fascínio do escritor e dramaturgo que tantos estão descobrindo. Em fevereiro, ela estreou no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro, a sua versão de A Falecida, com direção de Gabriel Villela. Sua personagem - Zulmira, a suburbana que sonha com um enterro de luxo e trai o marido com um vigarista rico - é uma espécie de síntese de todas as grandes personagens femininas de Nelson Rodrigues: ela é...
...Trágica, engraçada - e sensual

Nenhum comentário:

Postar um comentário