sábado, 20 de outubro de 2012

Diva fala da Roda dos Excluídos, mas Isabel se recusa a entregar seu bebê

A atriz lembra que o filho da camareira pode ser feliz sendo criado por religiosos, e ela estaria livre do preconceito por ser mãe solteira

Diva lembra a Isabel que existem opções (Foto: Lado a Lado/Tv Globo)Diva aconselha Isabel, lembrando que ela tem opções após o bebê nascer (Foto: Lado a Lado/TV Globo)

Diva (Maria Padilha) praticamente adotou Isabel (Camila Pitanga), e a amizade das duas cresce a cada dia. Agora, a chegada do bebê de Isabel está cada vez mais próxima. Em uma noite, depois de mais uma apresentação no Teatro Alheira, Diva conversa com Isabel sobre como ela está se sentindo: "Você tem dormido bem?"
Isabel diz que o bebê tem mexido muito, fala sobre o apoio que o pai lhe dá e fala que ainda conta com o apoio de Tia Jurema (Zezeh Barbosa) e Laura (Marjorie Estiano). Nesse momento Diva aproveita para tocar em um assunto mais delicado: "É sempre bom poder contar com pessoas queridas... Mas você sabe que tem um caminho mais fácil, né, Isabel?". Sim, Isabel sabe. "A senhora tá falando da Roda dos Excluídos?", pergunta, hesitante.
Diva Celeste fala sobre todas as chances que o bebê poderá ter se for criado por religiosos: "Ia também ficar mais fácil pra você recomeçar sua vida, talvez em outra cidade, sem a fama, sem o preconceito de ser considerada uma mulher perdida".
Mas Isabel já sabe o que vai fazer: "Em momentos de fraqueza já pensei nisso. Mas eu já tô apegada demais a esse menininho ou menininha que tá aqui. Eu jamais ia ter coragem de deixar meu bebê numa roda. Só de pensar nisso fico com o coração apertado".
Depois de ouvir essa declaração de amor de Isabel por seu filho, Diva fica aliviada: "Essa é a Isabel que eu conheço. Me desculpa, eu achei que era papel de amiga te lembrar que você tem opções".
Não perca esta cena, que vai ao ar no sábado, 20 de outubro. Saiba mais sobre o capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário