sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"Fiquei apavorada", diz Maria Padilha sobre papel em filme


Em 'País do Desejo', Maria Padilha vive uma pianista com uma grave doença. Foto: Alex Palarea / Felipe Panfili/AgNews

Em 'País do Desejo', Maria Padilha vive uma pianista com uma grave doença

A atriz Maria Padilha, que vive uma pianista com uma grave doença no filme País do Desejo, disse que a ideia inicial era que a personagem fosse violoncelista. "Durante muito tempo a personagem ia tocar cello. Aí decidiram fazer uma pianista. Fiquei apavorada. Estudei como uma louca", afirmou a atriz.
Maria vive Roberta, uma personagem com uma doença crônica nos rins. O órgão que ela recebeu da mãe foi rejeitado e a pianista depende das sessões de hemodiálise. Em pleno concerto, Roberta desmaia e, na plateia, está padre José (Fábio Assunção) e seu irmão César (Gabriel Braga Nunes), que por coincidência é médico especializado em rins.
César interna Roberta e o padre José acaba se apaixonando por ela. Para fazer o papel, Maria Padilha disse que conversou com pessoas com problemas renais e que tentou interpretar os sintomas de uma forma sutil. Para ela, a direção de fotografia de Paulo Jacinto dos Reis, o Feijão, foi fundamental para a interpretação. Feijão, que morreu recentemente, foi homenageado pela equipe no festival.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário