sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Grande elenco, encabeçado por Maria Padilha, estreia longa-metragem polêmico na Mostra de São Paulo

Com grande elenco, formado por Fabio Assunção, Gabriel Braga Nunes e Maria Padilha, ‘O País do Desejo’, que estreou em São Paulo durante a Mostra de Cinema, toca em temas delicados sobre os dogmas da Igreja


Um padre contra os dogmas e o celibato da igreja. Assim está Fabio Assunção (40) em O País do Desejo, filme dePaulo Caldas que teve estreia na noite desta sexta-feira, 28, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Em entrevista à CARAS Online, o ator partiu para defesa de seu personagem. “Meu personagem diz, em uma de suas falas no filme, que ele não lida com os livros, mas com as pessoas”, explicou. Na trama, o padre de Fabio vai contra os conceitos da Igreja Católica ao defender, por exemplo, o aborto – no caso de uma menina de apenas nove anos, violentada e engravidada pelo pai, que corre o risco de morrer caso dê à luz. “Ele não está preocupado com os dogmas da igreja e sim com o fato das pessoas poderem viver bem; e eu acho que é bem essa a função de um padre”, voltou a esclarecer.
Além dessa polêmica, O País do Desejo também trata de um romance proibido entre o personagem de Assunção e uma musicista vivida pela atriz Maria Padilha (52) – uma pianista com uma doença terminal. “Resumindo o filme, é uma grande história de amor, ainda que muito imprevista e complicada”, sintetiza Fabio.
A princípio, Maria Padilha tocaria violoncelo. A atriz já estava treinando há um mês quando, a pedido do cineasta, teve que mudar tudo de última hora. “Dois meses antes de filmar, o Paulo [Caldas] decidiu que eu tocaria piano no filme porque eu já havia estudado o instrumento na adolescência. Bom, é como fazer ginástica olímpica na adolescência e, agora, pedirem para você dar três mortais, né (risos). Mas, deu certo, tive um preparador ótimo”, contou ela à reportagem. “Toquei somente três músicas no filme. Tinham sugerido que eu dublasse as canções, mas achei mais difícil, preferi tocar do jeito que eu sei”. E o trabalho acabou despertando uma paixão antiga em Maria. “Voltei a me apaixonar pelo piano; faço aulas até hoje”.
Completando o elenco, Gabriel Braga Nunes (39), cuja última aparição nas telinhas da TV foi na novela Insensato Coração na pele do vilão Léo, dá vida ao médico da personagem de Padilha. O ator mostrou estar bem orgulhoso com o resultado do longa-metragem. “É um filme excelente, que tem uma assinatura, um diferencial”, resumiu.





FONTE: Revista CARAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário