terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Filme “Praça Saens Peña” estreia em dezembro

No dia 11 de dezembro, o diretor Vinícius Reis leva às telas seu primeiro longa-metragem de ficção, “Praça Saens Peña”. A ideia do filme surgiu em 2003, a partir de um encontro dele com os protagonistas Chico Diaz e Maria Padilha. Entusiasmados com o documentário “A Cobra Fumou”, de Vinícius, eles incentivaram-no a desenvolver um projeto de ficção. Os dois atores, que brilharam juntos em 1997 no filme “Os Matadores”, de Beto Brant, repetem a dobradinha de sucesso, desta vez interpretando um casal em meio a uma crise conjugal. A trilha sonora do filme traz uma música inédita de Pedro Luís. Composta exclusivamente para o projeto, “Tempo de Menino” é uma homenagem à Tijuca, bairro de origem do cantor e principal cenário do longa.

 

O filme participou do Festival do Rio 2008 e venceu cinco prêmios no Cine PE 2009: Melhor Diretor (Vinicius), Ator (Chico Diaz), Atriz (Maria Padilha) e Atriz Coadjuvante (Isabela Meireles), além do prêmio especial da critica. O filme também fez parte da Seleção Oficial do Festival Brasileiro de Cinema de Nova York, Sydney Latino Film Festival, Festival de Toronto e Festival Internacional de Salvador. Em novembro, a produção ganha as telas da Eslováquia, no Festival Internacional de Cinema da Bratislava.
Sinopse: Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem um casamento sólido. Juntos com a filha Bel – uma adolescente de 15 anos – eles formam uma típica família de classe média brasileira. Ambos cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas.
 
Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de vinte anos.
Direção: Vinicius Reis Elenco: Chico Diaz (Paulo), Maria Padilha(Teresa), Isabela Meireles (Bel), Stella Brajterman (Cíntia), Gustavo Falcão (João), Guti Fraga (Mace do), Mauricio Gonçalves (Plínio) e a participação especial de Aldir Blanc. Gênero:Drama Duração: 100 min. Distribuidora: Moviemobz/ Riofilme Estreia: 11 de Dezembro de 2009 Direção e roteiro: VINÍCIUS REIS. Produção: GISELA CAMARA, LUÍS VIDAL e VINÍCIUS REIS. Produção executiva: LUIS VIDAL. Direção de produção:FERNANDA NEVES. Fotografia e câmera: FABRÍCIO TADEU. Som direto: PAULO RICARDO NUNES. Direção de arte: TAINÁ XAVIER. Figurino: RÔ NASCIMENTO. Figurinista assistente: LUCIANA CARDOSO. Montagem e edição de som: WALDIR XAVIER.Mixagem: RICARDO CUTZ. Música original: PEDRO LUÍS Uma produção da LIMITE SELECIONADO PELO PROGRAMA PETROBRAS CULTURAL.


FONTE: Site Tijuca-Rio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário