sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vem Por aí em " Lado a Lado "

Diva conhece novo teatro da companhia e leva um banho de vinho

Estrela fica indignada com o velho restaurante que Mário decide comprar


Mário leva Diva Celeste para conhecer o antigo restaurante Alheiras (Foto: Lado a Lado / TV Globo)

À procura de um teatro para instalar sua companhia, Mário (Paulo Betti) leva Diva Celeste(Maria Padilha) até um típico restaurante português. Sem entender o que eles estão fazendo ali, ela reclama: “Que pobreza!”. Ela quer saber por que ele marcou de encontrar o proprietário do “tal teatro” exatamente naquele lugar, mas ele tenta ganhar tempo mostrando um pequeno palco. “A senhora Queiroz era cantora de fado. Antes de morrer, cantava aqui”, diz. Diva fica cada vez mais irritada e diz que a assombração da morta ainda deve rondar o local. Seu discurso mal humorado é interrompido pela chegada de Queiroz, que os saúda satisfeito: “Os artistas! Meus novos amigos! Que honra tê-los na minha humilde casa!”
Diva pergunta se ele é dono do restaurante, além do teatro, sem entender que os dois na verdade são uma coisa só. O proprietário pede ao sobrinho, Quequé (Álamo Facó), para trazer vinho e a especialidade da casa. Quando o rapaz volta da cozinha, está com uma alheira na bandeja. A atriz fica incomodada com o cheiro e não quer nem experimentar o prato.
Diva Celeste fica uma fera ao saber dos planos (Foto: Lado a Lado / TV Globo)Diva Celeste fica uma fera ao saber dos planos
Ignorando o jeito esnobe da atriz, o proprietário passa à negociação. “Doutor Mário, há outra condição para o negócio. Depois do fado, as alheiras eram a grande paixão da minha esposa, quero que o nome seja mantido”, afirma. Mário concorda, mas Diva não entende, até que Queiroz finalmente abre o verbo. “Minha senhora, estou vendendo o restaurante, o único bem que tenho. Se vocês depois vão transformá-lo em teatro ou circo tanto faz, contanto que respeitem a memória de minha queridinha e mantenham o nome”, completa.
Diva fica indignada em cogitar a possibilidade de encenar em um palco minúsculo, de um antigo restaurante fedendo a alho. Mário tenta explicar que aquilo é tudo o que eles podem comprar, mas ela fica fora de si e se levanta com tanta raiva que esbarra na bandeja com a jarra de vinho que Quequé está trazendo. Sua roupa fica toda manchada e ela, mais furiosa do que nunca.
A cena vai ao ar neste sábado, 15. Não perca! 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário