sábado, 10 de novembro de 2012

No elenco estão Maria Padilha, que é também produtora do espetáculo, Cadu Fávero e George Sauma. Direção do competente Gilberto Gawronski.

Córdelia Brasil2

Desta vez vamos falar de Córdelia Brasil, um espetáculo com nova montagem 40 anos depois de sofrer perseguição da Ditadura. Foi censurado pelo Governo Federal por conter "amoralidade sem precedentes na história do teatro brasileiro!.

A peça estreou em 1968, no Rio de Janeiro, com Norma Bengell como protagonista, no Teatro de Arena, com direção de Emilio Di Biasi e co-produção de Oduvaldo Viana Filho. Mas jogaram uma bomba no Teatro Mesbla e o Exército seqüestrou a atriz Norma Bengell. A censura proibiu sua encenação em todo o País por quase 10 anos, junto com Barrela, de Plínio Marcos, e Santidade, de José Vicente. ”A peça é uma tragicomédia, um clássico, estáem forma, não é datada pois não é panfletária, nem política. Além disso, tem compaixão e ternura com doses de humor”, completa Antonio Bivar.
Na trama, para sustentar seu companheiro Leônidas, que sonha em ser escritor de histórias em quadrinhos, Cordélia, além de trabalhar como auxiliar de escritório, começa a se prostituir. Ela traz para casa um jovem de 16 anos, Rico, que acaba morando com eles. Forma-se então um triângulo, em que se insinua a cumplicidade entre os dois homens, já que Rico se identifica com o comportamento de Leônidas para com Cordélia. A relação torna-se cada vez mais conflituosa, acabando por precipitar um desfecho trágico que, paradoxalmente, é tratado de forma poética e absurda.
No elenco estão Maria Padilha, que é também produtora do espetáculo, Cadu Fávero e George Sauma. Direção do competente Gilberto Gawronski.


Fotos: Ruvin Singal
                                                                           Foto de abertura: Cadu Fávero, Maria Padilha e Antônio Bivar




Foto da resenha: Gilberto Gawronski e Maria Padilha

6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah seguindo amoree
    teu blog é lindoo ameiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Olá, Obrigado por seguir e pela visita!
    Que BOM que você gostou do Blog fico FELIZ :)
    Volte Sempre !

    ResponderExcluir
  3. Maria Padilha além de linda é uma excelente atriz, D obrigada pela sua visita, também já estou te seguino, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela visita e por seguir vlw, seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Lucimar,pela visita e por seguir,realmente a Maria é Linda !

    ResponderExcluir