sexta-feira, 8 de março de 2013

"Somos excelentes em comédia", diz Gueiros sobre o sucesso do Alheira


  • Da esquerda para a direita, os atores Maria Padilha, André Arteche, Maria Clara Gueiros e Álamo Facó em cena de "Lado a Lado"
    Da esquerda para a direita, os atores Maria Padilha, André Arteche, Maria Clara Gueiros e Álamo Facó em cena de "Lado a Lado"

    Se boa parte do drama de "Lado a Lado" fica por conta das tramas que envolvem Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano), o humor da história concentra-se praticamente no núcleo do Teatro Alheira. Não são raras as cenas protagonizadas por Diva Celeste (Maria Padilha) e sua trupe – que inclui Neusinha (Maria Clara Gueiros), Quequé (Álamo Facó), Frederico (Tuca Andrada), Mário (Paulo Betti) e agora Luciano (André Arteche) – que divertem o público do folhetim.
    Para Maria Clara Gueiros, que encarna a vilã Neusinha, o sucesso do núcleo cômico se deve à escalação do elenco. "Todos somos de teatro e excelentes em comédia, então isso tem um outro peso. Todo mundo está acostumado a trabalhar em grupo, um ajudando o outro. É muito gostoso, viramos amicíssimos", entrega a atriz.
    A atriz conta que o núcleo do Teatro Alheira consegue fazer graça até mesmo quando transita pelos demais núcleos da novela, como o da delegacia. "Outro dia fomos gravar na delegacia com o Guilherme Piva, que faz o delegado Praxedes, e ele falou: ‘caramba, como é divertido!’. E até a gente, fora do nosso contexto, está se achando engraçado", diz.
    Maria Clara afirma que o núcleo aumentou a dose de humor desde a estreia da novela, em setembro do ano passado. "A gente está indo mais para a comédia, por indicação da direção [Vinícius Coimbra é o diretor-geral]. No começo o humor era mais discreto. Agora a gente já meteu o pé na porta", admite, aos risos.
    Avessa às redes sociais da internet, a atriz conta que tem observado a repercussão de Neusinha apenas nas ruas. "Quem vem falar comigo sempre vem para elogiar. Não tenho rede social há dois anos. Quero ter o aval da direção, dos autores, pelos canais profissionais mesmo. E não ficar ouvindo o que cada pessoinha no Twitter ou no facebook está achando. As pessoas na internet são muito malvadas", argumenta a atriz, que compara Neusinha ao vilão Dick Vigarista. "Todo dia a Neusinha está tramando alguma coisa e nunca dá certo. E ela não desiste", diz.
    • Divulgação/TV Globo
      Da esquerda para a direita, Maria Padilha, Paulo Betti e Tuca Andrada em cena de "Lado a Lado"
      Intérprete de Diva Celeste, protagonista de todas as montagens do teatro Alheira, Maria Padilha também acredita que a boa repercussão do núcleo teatral com o público da novela tem a ver com o bom entrosamento entre os atores.
      "O André [Arteche], por exemplo, entrou depois, mas já pegou, já está junto com a gente. Ele é muito talentoso, safo. Entrou com a macaca", afirma, aos risos. Embora interprete uma atriz, Maria Padilha garante que é como fazer qualquer personagem.
      "Sou uma atriz completamente diferente. A Diva é uma atriz do começo do século passado, que tem uma relação com o ego diferente. Se hoje em dia chamam a gente de diva a gente fica incomodado, parece que fez alguma coisa errada", diz ela, acrescentando que já tinha trabalhado com todos os atores com que contracena na trama.
      "Já tinha feito peça com o Tuca. O Álamo e a Maria já conhecia e o André [Arteche] não conhecia, mas já peguei uma intimidade clássica, de trabalho", conta.
      Maria Padinha revela que tem notado que os telespectadores se envolvem com a trama do Teatro. "Teve um dia que estava andando na rua e um cara falou assim: ‘e o teatro?’. Pensei que ele estava cobrando a mim, Maria, de fazer teatro. E disse: ‘não, agora estou fazendo novela’. E ele falou: ‘não, o Teatro Alheira! Como é que vai ser? Ele vai à falência ou não?’", lembra, aos risos.
      FONTE: UOL

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário