domingo, 20 de outubro de 2013

Maria Padilha sobre ‘Água viva’: ‘Eu era muito crua, achava horrível a minha interpretação’




RIO — Longe de uma novela inédita desde “Lado a lado”, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, encerrada no início deste ano, em que interpretou a atriz de teatro Diva Celeste, Maria Padilha pode ser vista pelo público nas reprises de três outras tramas: como Beth em “Água viva” (1980), Dinorá Valente em “Anjo mau ” (1997), ambas no Canal Viva; e como Stella Facchini em “O cravo e a rosa” (2001), exibida no “Vale a pena ver de novo”, na Globo. A atriz admite que isso provoca um saudosismo imenso.

Como é se ver na televisão em três papéis?

Eu nunca estive tão reprisada, né? (risos) É engraçado, mas é bacana rever as novelas e relembrar as cenas. Bate um saudosismo imenso, mas é uma forma de recordar cada papel e de notar as diferenças na interpretação ao comparar um trabalho com o outro.

Alguma personagem trouxe algo diferente nessas recordações?
A Beth, de “Água viva”, me provocou uma curiosidade maior antes de rever a novela. Primeiro porque ela é a mais antiga. E também porque eu queria avaliar a minha atuação. Eu era muito crua, achava horrível a minha interpretação. Nunca tinha feito televisão e ficava constrangida em cena. Lembro que só passei a melhorar anos depois, quando o Dennis Carvalho me disse para fazer televisão como se fosse teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário