sábado, 3 de novembro de 2012

Maria Padilha conta que nunca teve uma amiga da onça como Neusinha

Maria Padilha é Diva Celeste em Lado a Lado (Foto: Lado a Lado/Tv Globo)Maria Padilha é Diva Celeste  (Foto: TV Globo)
Atriz vibra com sua personagem: 'Ela é uma pessoa muito humana'

Teatro, cinema ou televisão. Não há nenhum setor artístico que já não tenha contado com o talento de Maria Padilha. Na novela Lado a Lado, Padilha é Diva Celeste, atriz muito conhecida do público carioca, que depois de muitos anos retorna à cidade do Rio de Janeiro para ser a grande estrela do movimentado Teatro Alheira.
Na trama, Diva Celeste e Isabel (Camila Pitanga) se tornaram grandes amigas. Diva é quase um anjo protetor de sua camareira. “A Isabel tem competência, tem postura. Afinal, antes de ser camareira no teatro ela trabalhava para Madame Besançon (Beatriz Segall), que era muito exigente. Além disso, a Diva percebeu que Isabel era uma boa pessoa, e que passava por um momento difícil”, explica a atriz.
Já no início da conversa, Maria Padilha falou que o Teatro Alheira, apesar dos exageros por conta da comédia, retrata muito bem o funcionamento de um teatro, e que está sendo um prazer fazer essa personagem: “Essa novela é muito bem escrita, a história é ótima, tanto equipe quanto o elenco são de primeira mão”.
Sobre a estrela Diva Celeste, Padilha não pensa duas vezes: “Eu gosto bastante do meu personagem. Ela é uma pessoa muito humana”. Para ela, Diva não implica com ninguém à toa: “Ela tem faro para gente mau caráter. Talvez por isso ela não gostasse da Eliete (Maria Eduarda). Ela percebia que ela não prestava. Acho que com a Neusinha (Maria Clara Gueiros) é a mesma coisa, no fundo ela sabe que a antiga camareira não é muito ética”.
Mário, Diva e Frederico (Foto: Lado a Lado/Tv Globo)Mário, Diva e Frederico (Foto: Lado a Lado/TV Globo)
Aliás, sobre as trapaças que Neusinha apronta para Diva, Maria Padilha conta que nunca sofreu nada tão agressivo: “Pressões, invejas, fofoca, isso eu já passei sim. Mas especificamente coisas do tipo que a Neusinha apronta não, apesar de eu saber que isso existe”.
Poderosa, Diva é disputada por Mário(Paulo betti) e Frederico (Tuca Andrada), colegas de longa data na companhia de teatro. “Um amor de tanto tempo assim, nunca aconteceu comigo. Mas no caso da Diva, ela realmente gosta dos dois. O Mário e o Frederico são muito diferentes e acabam se completando. Acho que ela não escolhe ninguém porque tem medo de perder um deles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário