domingo, 19 de janeiro de 2014

Talento e tranquilidade

Conheça um pouco da história desta atriz, que começou a carreira voltada para o público infantil


Talento e tranquilidade
Conheça um pouco da história desta atriz, que começou a carreira voltada para o público infantil
Maria Padilha Gonçalves, mais conhecida por Maria Padilha, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 8 de maio de 1959. A atriz teve sua formação como atriz em diversos cursos, como o Tablado, de Maria Clara Machado, onde atuou em diversos espetáculos voltados para o público infantil. Mas só começou a carreira de atriz, de fato, em 1975, com a peça "Maroquinhas Fru-fru", no Teatro Opinião.
Na TV, estreou em 1980, na novela "Água Viva", de Gilberto Braga. Desde então, Maria Padilha tem se destacado em novelas como "O Dono do Mundo" e "O Cravo e a Rosa", ambas na Globo. A atriz descobriu um jeito simples de transformar personagens de pouco importância nas tramas em criaturas divertidas e de grande empatia com o público brasileiro. Foi assim em 1992, na novela "O Dono do Mundo", quando chamou a atenção graças a Karen, uma grã-fina destrambelhada que só pensava em dinheiro.
A história de sucesso se repetiu em 1997, quando Maria Padilha voltou a interpretar uma dondoca fútil e boba, em "Anjo Mau", e, em 1999, ao fazer Alberta, de "Malhação". Em 2003, a atriz pode exercer sua veia dramática na novela "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos, quando interpretou Hilda, uma mãe de família que enfrentou o drama do câncer de mama. Em 2007, fez uma participação na novela "Paraíso Tropical" e esteve em um episódio de "Toma Lá, Dá Cá". Hoje, a atriz participa da minissérie "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva, como Leonor Berganti, uma das ex-mulheres do personagem de José Wilker, Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário