terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sinopse dos Espetáculos Amor em tempos de guerra





Pague um, leve dois. Assim é Amor em tempos de guerra, projeto idealizado por Paul Heritage e Maria Padilha. Auto-intitulado “quase-teatro”, trata-se de uma leitura encenada de duas peças de William Shakespeare: Antônio e Cleópatra e Medida por Medida. Depois de quatro apresentações em comunidades de baixa renda do Rio, o espetáculo chega ao Teatro Leblon, onde ficará seis semanas.

Com direção do inglês Heritage, os atores Maria Padilha, Ricardo Blat, Sílvia Buarque, Guilherme Leme, Ora Figueiredo, Guida Vianna, Rodrigo Penna, Edgar Amorim e Marcos Daud têm suas marcações com texto na mão. E ainda ganham o auxilio da compositora Adriana Calcanhoto assinando sua primeira direção musical.

Com patrocínio da Eletrbrás, e graças ao esforço da equipe, Maria Padilha conseguiu viabilizar apresentações especiais em favelas da cidade, além de um ônibus que levará 100 pessoas por sessão, de comunidades carentes, para o teatro. Sensibilizados com a proposta, Gringo Cárdia, responsável pelo cenário, e Marcelo Pires, que cuida do figurino, deram ênfase à criatividade e à reciclagem.

FONTE: Revista Aplauso

Nenhum comentário:

Postar um comentário