quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Falabella faz Maria Padilha virar burra e fútil em Peça

Atriz estreia, em São Paulo, peça sobre o mundo da fofoca e vida alheia

Miguel Falabella
Falar mal da vida alheia e fazer fofoca são práticas que acontecem diariamente em nossa sociedade, independentemente da classe social e da faixa etária. Esse “mau costume” não é recente, e já é tema de comédia desde o século XVIII, quando a peça A Escola do Escândalo estreou na Londres.

Miguel Falabella reconstruiu esta história, que já foi sucesso no Rio de Janeiro, e agora chega a São Paulo, com um elenco recheado de estrelas da TV, como Maria Padilha, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Jacqueline Laurence e Rita Elmôr.

O diretor, que também será o autor da próxima novela da 19h da Globo, Aquele Beijo, falou sobre a dificuldade de montar uma comédia para o teatro.

- O teatro tem que ser mais interessante do que a nossa casa, já que a cada dia ela está mais atraente com a tecnologia dos computadores e das televisões. Quando Richard Brinsley Sheridan (autor da peça) escreveu A Escola do Escandalo, há mais de 200 anos, seu desafio não era diferente: ele tinha que competir com os jogos, as putas e os loucos, que eram as atrações da época.

Quando o assunto é piada, Falabella diz ter sua fórmula de sucesso.
- Para fazer um bom humor, a pessoa deve saber rir de si mesmo. Eu sou o primeiro a fazer isso, sempre rio dos meus “pitis”. Quem faz comédia está sempre na corda bamba. O comediante é muito ansioso, pois tem que transparecer que está solto, tranquilo, mas no fundo, está na rédea curta.
Maria Padilha, que recentemente fez uma participação em Insensato Coração (Globo), como a mau-caráter Marlene, vive a protagonista Rosália, uma mulher do campo, caipira, que, ao se casar com o rabugento e rico comendador Pedro Atiça (Tônico Pereira), se deslumbra com a vida fútil da alta sociedade e tenta, de qualquer maneira, se tornar uma mulher sofisticada e invejada.

Miguel Falabella/julia chequer





Nenhum comentário:

Postar um comentário